AXPE

O Marcel Steiner da Axpe, amigo da fofa da Ariana, esteve aqui na noite do Oscar, gostou da Cozinha e fez esta matéria (com fotos da Fernanda Petelinkar) para a revista Olho Mágico. Ficou bacana, né?

Cozinhando com Matilde

Quando procuravam um novo endereço para morar, o casal Letícia Massula e Marcelo Pedro encontrou uma casa antiga, bastante destruída, num a rua simpática da Vila Madalena. Após a aquisição do imóvel, contrataram o arquiteto Pôla Pazzanese, que projetou a reforma integral da casa. Depois de meses de quebradeira, ganharam uma nova morada cheia de bossa, onde Letícia pôde abrigar a Cozinha da Matilde.

Em homenagem à esposa de Pablo Neruda, Matilde Urrutia, Letícia desenvolveu um espaço para receber amigos e promover jantares especiais. A Cozinha da Matilde é um local onde há sempre boa comida, boa música e gente interessante.

Com a cozinha como ambiente central da casa, nada mais natural que deixá-la aberta, integrada a outros espaços. O quarto de hóspedes, por exemplo, pode ser anexado ao espaço abrindo as portas de correr japonesas. Logo depois da cozinha, uma varanda charmosa faz as vezes de sala de jantar em dias ensolarados.

Outro destaque da casa são as cores fortes, inspiradas nos temperos e nos ingredientes da culinária de Letícia, como o verde, o violeta e o lilás. O destaque vai para o painel de azulejos antigos, garimpados pelo casal. Na sala de jantar, cadeiras e mesa de Carlos Motta dão o tom da brasilidade às refeições.

“Aqui é tudo informal. Quem vem à Cozinha da Matilde se sente logo em casa”, explica o casal. Bons anfitriões por excelência, não há quem resista aos encantos de Letícia e Marcelo. Não é à toa que a casa está sempre cheia de gente sem nenhuma vontade de ir embora.

Texto: Marcel Steiner / Fotos: Fernanda Petelinkar

Letícia Massula é cozinheira e idealizadora da Cozinha da Matilde. Marcelo Pedro é cardiologista.