C.O.L.O.R.S.

Como bem disse minha amiga Michellets Gomes hoje logo cedo, a vida é muito curta para ser bege!

Esse post de hoje é um tributo às cores. Surgiu da provocação da querida Bia Perotti, que me mandou uma referência fofa e a partir daí viajei no arco-iris junto com o querido fotógrafo Luis Simione e fizemos uma sessão inteirinha de comida com foco na cor!

E como por aqui as coisas sempre podem e ficam melhores, Dona Denize Barros estava na área no dia da sessão e também entrou na dança das cores e ajudou a carregar o piano!

A brincadeira acabou virando um editoral lindo que você confere no blog Achados da Bia e as receitas prá lá de especiais e muito simples de fazer você confere agora:

Ingredientes (4 porções):

SOPA- 600 g de ervilhas verdes congeladas; 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal; 500ml de fundo de vegetais; 2 colheres (sopa) de nata; 1 colher (sobremesa) de pasta de wasabi; 1/2 cebola brunoise; 1 dente de alho brunoise; Ciboullete, sal e pimenta do reino moída na hora. ASPARGOS- 12 aspargos verdes; azeite extra virgem, flor de sal. BRUSCHETTA - 4 fatias de pão italiano grelhadas na chapa de ferro; 1 dente de alho; 1 xícara (chá) de salsinha batida com 1/2 xicara de azeite extra virgem.

Modo de fazer:

SOPA - Sue a cebola na manteiga com uma pitada de sal; Acrescente o alho; Salteie as ervilhas por aproximadamente 2 minutos; Acrescente o fundo de vegetais e deixe que ferva; Passe a sopa pelo processador até obter um creme e volte para a panela até ferver novamente; Acrescente o wasabi e por fim a nata; Ajuste o sal, polvilhe com pimenta do reino; Sirva com a ciboullete. ASPARGOS - Em uma chapa de ferro pré aquecida grelhe os aspargos, regue-os com o azeite e polvilhe com flor de sal. Sirva para companhar as sopa; BRUSCHETTA - Esfregue cada uma das fatias de pão grelhadas com o dente de alho e regue com o azeite de salsinha. Sirva junto com a sopa.

Ingredientes (4 porções):

4 porções de radiccio; 3 beterrabas partidas em gomos; 2 cebolas roxas em gomos; 12 aspargos roxos; 5 colheres de azeite extra virgem; 4 colheres de redução de balsâmico; flor de sal e pimenta do reino moída na hora.

Modo de fazer:

Pré cozinhe as beterrabas em água até que fiquem ao dente. Aqueça uma chapa de ferro e grelhe as beterrabas e a cebola, regue com azeite; Cozinhe os aspargos em água fervento por 1 minuto; Escorra e mergulhe-os em água gelada para dar um choque térmico; Tempere-os com azeite e flor de sal; em uma travessa disponha harmoniosamente o radiccio, os aspagos, as beterrabas e a cebola; Polvilhe com flor de sal e regue com azeite e com a redução de balsâmico.

Ingredientes (4 porções):

2 mangas cortadas em fatias finas; 2 laranjas cortadas em gomos + suco das laranjas; 12 phisalis partidas ao meio; 12 kinkans partidas em gomos; 4 flores de capuchinha.

Modo de fazer:

Disponha as frutas em uma travessa de forma harmoniosa, enfeite com as capuchinhas e regue com o suco de laranja.

Ingredientes (4 porções):

4 fatias de pão italiano grelhado na chapa de ferro; 1 dente de alho; 4 porções de tomate confit; 4 pimentas dedo de moça confitadas (mesma técnica do tomate confit); Azeite extra virgem flor de sal e pimenta do reino moída na hora;

Modo de fazer:

Esfregue cada uma das fatias de pão grelhadas com o dentre de alho; Sobre elas disponha os tomates e pimentas confitados; Polvilhe com flor de sal e pimenta do reino moída na hora; Regue com azeite.