Fofurismo 2 – Stop motion, polenta, Adoniran e uma amiga querida

Se tem uma coisa que ganhei nestes anos de cozinha foram amig@s querid@s. Impressionante como uma mesa posta agrega pessoas no melhor espírito!

E a querida Joana Dambrós foi um desses bons presentes que a cozinha trouxe para perto. Começou a frequentar as aulas aqui e virou amiga de confidências, panelas e dias na praia… amiga prá vida toda.

E eis que dias desses ela me liga com a proposta de fazer um stop motion para um curso que ela estava postulando uma vaga na GV. Queria fazer a polenta que ensino em uma das aulas aqui na cozinha ao som do Adoniran. Eu que nunca tinha feito um stop motion mas como sou metida até não poder mais, topei, é claro!

E lá fomos nós em uma quinta feira qualquer entrar madrugada para colocar tomates, alho, pimenta e manjericão para sambar ao som do Adoniran… Depois um amigo da Jô, o Rafa Devs editou o material e fez o filminho, que (modéstia às favas) achei fofíssimo!

É claro que ela conseguiu a vaga! E aí que a gente tinha que compartilhar a arte aqui no blog, não é mesmo?

A brincadeira é com o ato de jogar o fubá na água quente em chuva para fazer a polenta. Foi assim que aprendi, é assim que ensino em aula e também é assim que a nonna da Jô faz!

E polenta+chuva+Sampa imediatamente me remetem à Adoniran e seu delicioso Samba Italiano, o ritmo perfeito para mexer a polenta! Piove!