Garfo & Foco – A Trilha dos Utensílios

Foi uma delícia de dia! Como sempre não há outro adjetivo para nossos rolês gastronomicos e fotográficos. Passamos um dia muito gostoso ao lado de pessoas muito queridas.

Começamos no Mercado Municipal no balcão de ostras da Peixaria Ki-Peixe. Um café da manhã em grande estilo, perfeito para um dia de peregrinações em busca dos utensílios para uma cozinha bem equipada.

De lá seguimos direto para o Rei da Cutelaria, no caminho para a Paula Souza, onde a galera pôde comprar facas, chairas, canivetes e tudo mais que vc puder imaginar sobre o assunto cutelaria.

A turma que participou do rolê tinha câmeras as mais variadas possíveis – desde compactas até semi-profissionais – e todo mundo se divertiu muito fotografando. Entre um clique e outro, algumas paradas estratégicas para fotografar um prédio antigo, uma ruela perdida, chegamos a Rua Paula Souza e começamos a subir a rua, cada um com sua lista de compras, entrando de porta em porta.

Em cada uma delas utensílios diferentes, panelas, pratos, talheres, tábuas, chinois… além de composições muito especiais para serem fotografadas! Saímos de lá carregadas depois de um café no balcão do boteco mais simpático do pedaço, localizado no topo da rua e de lá pegamos o metrô rumo à Liberdade!

Chegamos à Liberdade em pleno Festival das Estrelas (Sendai Tanabata Matsuri), festa linda e cheia de cores que acontece uma vez ao ano e que atrai gente de toda parte. E o que já estava bom ficou incrível!

Além de continuarmos nossas compras (woks, sauteses, tábuas de bambu, louça japonesa, papel de origami) ainda nos refestelamos com as comidas da feirinha da Liberdade e com a intensidade das cores das esculturas de papel típicas do Tanabata.

Foi um dia especial, fizemos novos amigos e amigos de longa data também se juntaram ao Rolê e curtiram aos montes.  Só sentimos as dores nos pés na hora que paramos, nos acabamos comendo guioza e deixamos mensagens penduradas nas árvores para o Tanabata, algumas pedindo saúde, outros pedindo amor… no final do dia, além dos pés doloridos, o sorriso estava estampado em nossos rostos.

Mas chega de falação que as fotos falam por si! E se você ficou com vontade e quer participar de nosso próximo rolê, ele já tem data para acontecer, será em outubro! Fique de olho!