Meus 7 links

Hoje é segunda, dia de Recomendações da Casa, mas a Lúcia Freitas me convocou para um desafio muito bacana. Cada um de nós convocad@s deveria escolher entre os posts já publicados em nossos blogs, 7 especiais: O mais Bonito, o mais Popular, o que gerou mais discussão/controvérsia, o que ajudou/ajuda mais gente, o post que o sucesso te surpreendeu, o post que não recebeu a atenção que deveria, o post que você tem mais orgulho.

Topei o desafio, é claro! Seguem os meus sete links:

1- O mais bonito – Garfo&Foco – Fica, vai ter bolo!

Tomei o bonito ao pé da letra e aí tinha que ser um post do Garfo&Foco, com fotos da Gabi, é claro.

Este aqui sobre bolos é muito especial e querido, porque além de ser esteticamente lindo é fruto de nossa primeira sessão juntas!

 

 

 

2- O mais popular – Cozinha nova, mesa farta, casa em festa!

Depois de mais de um ano sem postar, voltar com blog novo foi uma festa, fiquei muito feliz com o carinho que recebi!

3- O que gerou mais discussão – De todas as maneiras…

Quando premiamos em nossa promoção do dia dos namorados, o Gerson e o Fernando, um casal gay, fiquei triste com algumas mensagens que recebemos depois do resultado. Para mim é incompreensível que algo tão natural como a orientação sexual, continue, na segunda década do Séc. XXI, incomodando tanta gente e causando tantao dor e violência.

 

4- O que mais ajudou gente – Longa Vida a Las Mariposas!

Esse foi escrito mais uma vez a pedido da Lú Freitas, que propôs outra blogagem coletiva, desta vez pelo Luluzinha, para falar sobre violência contra as mulheres. Como eu trabalhei durante 5 anos na coordenação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, escrevi este post aqui falando sobre a história dos 16 Dias, que depois foi super replicado por outras blogueiras que também falaram sobre o assunto!

5- O que o sucesso me surpreendeu – Nas alturas

Foi por conta deste post onde falo de restrição alimentar que fui convidada para participar da matéria do Jornal da Globo sobre a Babel Gastronômica que é São Paulo. A idéia de que você pode viajar pelo mundo de metrô sem sair de São Paulo agradou e me garantiu a viagem com a equipe do jornal pela comida de Sampa!

6- O que não recebeu a devida atenção – Yes, nós temos pimentas!

Adoro este post que fala de fome e vontade de comer e explica como a comida funciona no cérebro da gente… é muito querido, mas pouca gente leu.

 

 

 

 

7- O que eu tenho mais orgulho – Sobre meninas, cabelos, solidariedade e moussaka!

Esse aqui é beeem velhinho, da época que eu nem sabia linkar… mas traz uma história linda de solidariedade que eu tive a alegria de conhecer e de uma pessoa, a Nuna, que virou amiga querida por conta da história. Vou ter sempre muito orgulho dele e de quebra ainda conto minha receita de moussaka.