Garfo & Foco – Morangos e Mirtilos – Bruschetta doce

Eles ficam tão lindos e tão saborosos juntos que era inevitável inventar alguma moda que envolvesse morangos e mirtilos.

Eu sempre uso em uma torta com massa amanteigada, recheada de mousse de chocolate amargo e sobre ela os morangos, os mirtilhos e ainda uma calda dos dois… mas desta vez resolvi inovar e fazer uma bruschetta doce com essas delícias de inverno.

A sessão de fotos fala por si, ficamos encantadas com as cores das frutas e partimos daí, da beleza e do frescor destas pequenas delícias. O azul quase purpura dos mirtilos contrastando com o vermelho intenso dos morangos.

Fizemos todas as fotos com luz natural, montamos a produção diretamente sobre a mesa, queríamos aproveitar a madeira rústica para contrastar com a delicadeza dos morangos e mirtilos.

Bruschetta Doce de Morangos e Mirtilos com coalhada seca e mel

 

Adoro bruschettas doces. Minha avó sempre fazia para mim quando eu era pequena, e eu tenho algumas no repertório (figo com creme azedo e redução de porto, maça com açucar e canela, pera com açucar de laranja…).

Essa aqui a idéia foi brincar com um clássico do café da manhã: taça de iogurte, com frutas, cereais e mel… está tudo ali, mas em uma forma diferente.

Em lugar dos cereais usei pão multigrão da Julice Boulangère, coalhada seca em lugar do iogurte e os morangos, mirtilos + mel para regar tudo! Adorei o resultado, que pode ser servido tanto em um café da amanhã especial como de sobremesa em uma refeição!

Ingredientes (4 porções)

  • 4 fatias de pão multigrãos ou pão de nozes
  • 4 colheres (sobremesa) de coalhada seca
  • 2 xícaras (chá) de morangos partidos em 4
  • 1 xícara de mirtilos (blueberry)
  • 8 colheres de mel

Modo de fazer

Doure levemente as fatias de pão em uma frigideira antiaderente.

Sobre o pão disponha os morangos e os mirtilos harmoniosamente.

No topo das frutas adicione uma colherada de coalhada seca. Regue com mel!

Bom apetite!

E para saber o que a Gabi tem a dizer sobre a parte fotográfica desta sessão, acesse DiaPositivo.