Na Cabeceira 12 – Bobby Gold – Leão-de-chácara

Bobby Gold – Leão-de-chácara da Cia da Letras

Anthony Bourdain é o bad boy mais delícia do mundo da gastronomia. Um ícone – na minha opinião, que a Marina Novaes compartilha – chef de cozinha super rock’n roll, irônico e escrachado que, além de comandar a cozinha do Les Hales em NY, viaja pelo mundo com o programa No Reservations e escreve muito bem, obrigado!

Ele ficou famoso com o livro Cozinha Confidencial, no qual conta de maneira muito peculiar sua história como cozinheiro e que eu super recomendo também.

Bobby Leão-de-chácara é um dos seus romances policiais (procure também por Gone Bamboo e Bone in the Throat), que envolve tudo que ele ama: máfia, submundo, comida, romance e rock’n roll. Conta a história de Bobby, Leão-de-chácara e matador da máfia, que se apaixona por Nikki, chef do restaurante de um club em ele que faz a segurança, entre outros serviços.

Uma delícia de livro, daqueles que tomam conta da gente e que, no fim, eu passei a economizar páginas para não acabar. As descrições dos pratos e da maneira de cozinhar de Nikki te levam para dentro da cozinha e dão água na boca!