Na Cabeceira 37 – Pequeno Livro de Cozinha

88294Pequeno Livro de Cozinha

Eu sou mesmo uma nhonha mal educada! Já era para ter falado do livro , há muito tempo, mas comi bola feio.

O Pequeno Livro de Cozinha, da Coleção Pequenos Livros (tem também o de vinhos, de viagem, de estilo, de maquiagem), é uma graça e mega prático, já que é um livro de bolso e isso facilita ter ele sempre à mão em qualquer cantinho da cozinha.

Em especial, porque além das receitas, todas muito fáceis de fazer, ele traz uma parte introdutória com dicas de como montar uma cozinha prática; da maneira certa de higienizar os alimentos; de como planejar seus cardápios com os alimentos da estação; e, ainda, atitudes econômicas e ecológicas para colocar em prática na cozinha e um apanhado sobre os temperos, ervas e especiarias mais comuns e o melhor modo de adicioná-los à sua comida.

Não por acaso, venceu a etapa brasileira do Gourmand Cookbook Awards na categoria Best Easy Recipes e ficou em 4º lugar na final mundial, que aconteceu em 03 de março de 2011 em Paris.

Mas além de um livro de cozinha bacana, para mim ele tem um quê de especial, porque foi o presente que levei para minha prima Luciana em Londres no ano passado.

Foi a Lu que me falou há muito tempo sobre o Rainhas do Lar, antigo blog das autoras que tinha uma proposta muito bacana de publicar as receitas e dicas das leitoras. Depois disso, acabei conhecendo a Faby que fez um evento do Rainhas aqui na Cozinha da Matilde, também fomos confreiras nas Maltemoiselles, e quando eu estava indo para Londres não tive dúvidas do que levar para a Lu.

Falei com a Faby e ela foi uma fofa, me entregou um exemplar para levar amarrado com uma fita linda e um pedaço de canela em pau… Delicadezas que essa santista fanática e com cara de brava distribui por aí!