Outras Cozinhas 14 – O Príncipe do Calhariz

Principe do CalharizO Príncipe do Calhariz
Rua do Combro, 28 – Lisboa

Adoramos Lisboa. Na verdade, mais que isso, é uma cidade apaixonante! Cheia de vielas, prédios lindos, segredos, história. E Portugal foi, sem dúvida, a melhor comida da viagem toda! Autêntica, de ingrediente, sem salamaleques e com muito sabor.

E o bacana de Portugal é que comida boa a gente encontra em quase todo lugar. Qualquer portinha serve comida de qualidade, como foi o caso do Príncipe do Calhariz, que descobrimos por acaso em uma portinha (que cai em um salão grande). Acabamos viciados na comida boa, com sanhas de desbravar todo o menu. Viramos frequeses e voltamos várias vezes, também pela simpatia do garçon César, um baiano muito gente boa.

Os bifes são um capítulo à parte. Em especial os grenadinhos à Moçambique – escalopes de vitela entremeados por bacon e assados na grelha… salivo só de pensar e ainda vou fazer em um futuro post, para mostrar como são!

Outro encanto do restaurante é observar a diversidade do público que varia ao longo do dia, começa com famílias locais no almoço e começo da noite e termina com a galera que vai para a noitada no Bairro Alto, e lota o salão atrás de comida boa e barata!