Outras Cozinhas 15 – Yokozuna

miniatura-yokozunaYokozuna

Rua Simão Álvares, 445 – Pinheiros

Com ele fecho a santíssima trindade dos meus restaurantes/quintal de casa. Já falei dos outros dois por aqui, o Pasquale e a Mercearia São Pedro, que com o Yoko completam os 3 que mais vou no dia a dia, são ambientes e comidas que me confortam e me fazem sentir em casa (não por acaso, também foram os 3 que visitei logo nos primeiros dias quando voltei das férias).

O Yokozuna é um restaurante pequeno, tipo portinha, na rua Simão Álvares, quase esquina com a Teodoro. Tem clientela fiel, está sempre lotado e não é por acaso: é o japonês melhor custo-benefício para o dia a dia, em especial no almoço, com opções excelentes de pratos executivos que, na maior parte dos casos, podem ser divididos. A fórmula é simples, comida honesta, bem feita por uma equipe super bacana que faz a gente se sentir em casa.

Dário, o dono, é muito gente boa, gosta de comida, entende do assunto e está sempre lá. De vez em quando vai parar atrás do balcão, fazendo sushis para ajudar a dupla de sushiman, Chico e Márcio, que manda muito bem nos parzinhos.

Tem um dos melhores tofus que já comi (feito por uma senhora que entrega diariamente), além do tempurá que é especial, ultrafino, e da banana caramelada que é sensacional. O Marcelo se amarra no parzinho de salmão skin.

Poderia falar por horas sobre o Yoko, mas acho melhor você conferir in loco se o tal tofu é mesmo tudo isso! :)