Outras Cozinhas 21 – Restaurante Chi Fu

chi fuRestaurante Chi Fu

Pça Carlos Gomes, 200 Centro/Liberdade

Sem sombra de dúvida é um dos, se não o melhor custo benefício para comer frutos do mar em Sampa e, de quebra, uma grande oportunidade de experimentar comida chinesa (cantonesa) de verdade, muito além dos manjados frango xadrex e macarrão chop suey.

Para mim, o cardápio do Chi Fu tem o mesmo apelo de uma vitrine de doçaria para os fanáticos por doce… um dos meus sonhos de consumo é algum dia baixar o cardápio inteirinho para experimentar um a um todos os 200 pratos. Passaria uma tarde me refestelando e girando loucamente o centro da mesa típico de restaurantes chineses rumo à próxima garfada… camarões no vapor, agrião chinês, berinjela, ostras…

Vá com o espírito preparado, não é só a comida que é chinesa, todas as garçonetes também são chinesas e só falam chinês e até tentam, mas não estão entre as pessoas mais simpáticas da face da terra. Neste contexto, escolher o que comer também pode ser complicado, mas você vai tirar de letra se entrar no espírito e perguntar insistentemente, ou simplesmente apontar o que estão comendo nas outras mesas e pedir igual.

As porções são muito grandes e por essa razão é uma excelente pedida ir ao Chi Fu em um bom número de pessoas, assim você pode experimentar vários pratos sem desperdício, e o lado bom é que as mesas são grandes e acomodam muito bem a família inteira. E a conta, pode ficar tranquilo, sempre sai muito em conta!