Outras Cozinhas 25 – Restaurante Royal

Restaurante Royal

Rua Lopes Chaves, 116 – Barra Funda

top

Era quase a minha casa quando eu trabalhava na Barra Funda. Batia ponto e, até hoje, sempre que tenho uma oportunidade não perco por nada essa comidinha caseira e muito honesta do Royal, que ainda chamo de Restaurante do Vavá, por conta de um garçom muito querido que trabalhou lá muitos anos.

Super simples, com toalhas de plástico cobrindo a mesa, serve um PF de primeira: arroz, feijão, batata frita, saladinha e a carne do dia, que pode ser um contrafilé, bife à parmegiana, franguinho de leite derretendo, virado à paulista, feijoada, dobradinha… cada dia um prato especial, tudo com gosto de comida feita em casa.

É daqueles comedores onde a gente conversa com o vizinho de mesa, fica amigo do dono, dos garçons, da turma da cozinha. Adoro apresentar para os amigos, que sempre curtem a dica. Marinits e Gabi adoraram e acabaram virando freguesas, já que moram pertinho.

Estrategicamente ao lado fica a fábrica da Dulca, perfeita para o cafezinho e a sobremesa, e em frente fica a Feijoada da Bia, outro lugar que vale super a pena, mas esse é assunto para outra postagem…