Outras Cozinhas 36 – Barnabé Restaurante e Cachaçaria

Barnabe_369O Restaurante Barnabé é um restaurante da família do Mocotó, na Vila Medeiros. Aberto por Janse Almeida (primo do José Almeida, dono do Mocotó) que trabalhou e adquiriu know how no restaurante do primo, tem a mesma pegada, comida do sertão pra lá de honesta, porções generosas, extensa carta de cachaças (mais de 100 rótulos), atendimento top e foco no fiel público local que enche as mesas.

Fica muito pra lá do Mocotó, aliás a gente passa pela porta no caminho para o Parque Edu Chaves, onde fica o Barnabé, em frente a uma pracinha com ares de cidade do interior. Programa perfeito para um sábado de sol sem a preocupação (por enquanto) de filas quilométricas para conseguir uma mesa.

No cardápio tudo que a gente gosta das bandas de cima, do norte: baião de dois, escondidinho, queijo de coalho, carne de sol com manteiga de garrafa… tudo delicioso. Foi lá que eu e o Marcelo comemos o melhor torresmo ever. Carnudo e crocante, é o carro chefe da casa, basta uma olhada para as mesas ao redor para ver que é a pedida de quase 100% dos frequentadores.

Do cardápio só não gostei mesmo foi do sarapatel (minha pedida sempre que vou ao Mocotó) que para mim estava um pouco aguado e sem tempero, mas o restante estava de comer de joelhos!

Vá lá: Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 147 – Parque Edu Chaves – São Paulo – SP