Outras Cozinhas 39 – Arte Gelati da Paula Saracchi

logoArte Gelati da Paula Saracchi

Conheci o sorvete da Paula quando trabalhava no Tambor com o Oscar. Na verdade, quando ainda era apenas cliente, ia até lá para almoçar as deliciosas massas, já pensando no sorvete da sobremesa. Caí de amores pelo sorvete de nozes com figo e pelo sorbet de pera.

Aliás, fiquei tão apaixonada pelo de pera que cheguei a receber parte dos meus honorários em sorbet. Para mim era uma alegria quando chegava uma caixa nova, minha boca já enchia d’água…

Mas o fato é que na época não tive a oportunidade de conhecer a dona dos sorvetes, a Paula Saracchi, apenas sua comprovada fama de fazer sorvetes e sorbets com perfeição e nos sabores mais inusitados (doces e salgados) e de ser a fornecedora do sorvete de grande parte dos melhores restaurantes da cidade.

Eis que cerca de um mês atrás, em uma aula de food styling em sorvetes, no Estúdio Gastronômico da Luna Garcia, chega a moça trazendo duas de suas delícias para o deleite da turma. Confesso que paguei mico. Interrompi a aula, quase me joguei no pescoço dela de tanta emoção e disparei a falar feito louca do sabor e textura do sorbet de peras…

Daí que não podia deixar de compartilhar aqui a dica dessa artesã aplicada e talentosa e das delícias que ela produz.