Outras Cozinhas 4 – Casa Garabed

garabed_02Casa Garabed

Inaugurado em 1951 pelo Sr. Garabed Deyrmendjian, imigrante armênio, que veio de seu país com um livro de receitas na mão e uma grande vontade de fazer comida honesta. E 60 anos depois, seu filho Roberto continua tocando o negócio com a mesma dedicação e objetivo do pai. O resultado é uma comida minuciosa, fresca, feita na hora… maravilhosa!

Chegar lá é uma aventura, o restaurante fica em uma ruazinha estreita encravada no bairro de Santana, não tem placa na porta, mas o movimento de carros indica o lugar… Nos perdemos um bocado, mas finalmente achamos o caminho. No fim, foi boa a perdida, aumentou o apetite e consequentemente o prazer de comer.

A simplicidade do lugar chama atenção, o que havia para ostentar foi gasto na comida. Um capítulo a parte é a cozinha, que gira em torno de um grande forno a lenha que tem a idade do restaurante, lindo, digno da ousadia de Prometeu!

Não é a toa que tem uma das melhores esfihas de São Paulo (isso para falar o mínimo do cardápio), são feitas na hora, entram no forno depois do pedido do cliente, como aliás toda a comida do restaurante. São crocantes por fora, a carne quase crua dentro, os temperos cortados de forma milimétrica exalando sabores na medida certa… Feita pra atiçar nossa gula!