Outras Cozinhas 48 – Amigas doces

E eu que quase não faço doces, tenho uma profunda admiração pelas amigas doceiras que conseguem se entender com chocolate derretido, fondant, curds, pasta americana… Só de pensar em temperar chocolate já sinto um calafrio percorrendo o corpo, a única vez que me meti a fazer terminei aos prantos, suja e pegajosa de chocolate (a Carole Crema até hoje conta essa história para seus alunos).

Justamente por tamanha falta de habilidade é que adoro passear pelas belezuras de quem domina a técnica da patisserie. E com a páscoa chegando, achei que já estava mais do que na hora de recomendar aqui um time de primeira das amigas que vivem de fazer a vida de todo mundo mais doce, e que está cheio de novidades para a páscoa.

Já fez suas encomendas? Então corra:

1- Nena Chocolates

kit sw 1

A Alê/Nenoca Luvisotto virou amiga querida, parceira de panelas e de longas conversas em volta do fogão. É uma danada de talentosa e cheia de ideias criativas. É ela também que faz o melhor olho de sogra que já experimentei (meu docinho de festa favorito).

Nesta páscoa está bombando com uma coleção de chocolates Star Wars que fazem a alegria da criançada e principalmente de muito marmanjo fã de Han Solo, Darth, R2D2…

2- The Cake is on The Table

11314_498538706848227_1849676947_n

Eu adoro o trabalho desta dupla de arteiras, a Paula e a Marília. Resolveram criar cupcakes a partir de receitas tradicionais de bolos do caderno de receitas da mãe da Paula. Eu caí de amores quando experimentei a versão do bolo Toalha Felpuda, um dos hits da minha infância, pura memória gustativa!

Enquanto Paula pilota o forno, a Marília recicla móveis antigos que enfeitam a loja e podem ser levados pra casa. E é na Cake o point onde rolam muitos cursos de confeitaria.

As criações da dupla para a páscoa estão de encher os olhos!

 3- O Brigadeiro de Colher

542669_4982983647073_379124335_n

Da queridona da Monise Tonoli com a Ana Paula Sá e Tais Salata. Além de brigadeiros, cupcakes e biscoitos decorados ainda fornece papelaria especializada para festa.

Quando crescer ainda vou aprender a fazer coisas lindas como elas! ;)

 4- The Cookie Shop

bolo-de-coco-e-limc3a3o

A Paula Cinini é uma das pessoas mais divertidas que conheço. Abusa do paulistanês, bem no estilo das mais tradicionais mamas da Mooca, uma tarde com ela é uma festa!

É uma artista. Eu já era fã do seu trabalho muito antes de conhecê-la pessoalmente. Seu blog sempre esteve na minha lista de favoritos, onde eu sempre passava para encher os olhos. Depois que experimentei seu sorvete de doce de leite (que ela trouxe para uma reunião aqui em casa) virei seguidora fervorosa!

 5- Adocica

over_fotos_0008_Brownie_de_Leche

Eu já começo amando o nome, né mesmo? Sempre que penso nas doçuras da Raquel de Menezes já começo a cantar mentalmente o hit “adocica meu amor, adocica…”, e aí quando penso nos seus brownies abusivamente recheados a vontade é de sair dançando!

No último domingo, o Adocica esteve junto com a Paula do The Cookie aqui na feirinha gastronômica da Vila, para a alegria da vizinhança.

6- Aurélia Maricato Spada

529230_441039025912608_2112040573_n

A Aurélia é amiga de adolescência, passamos tempos perdidas e quando nos reencontramos eu estava pilotando fogão e ela forno, imagina o tricô! Logo caí de amores pelas belezuras que saem da cozinha dela e fiquei muito orgulhosa das suas criações.

E além de estar no rol das doceiras queridas e talentosas, a dica é dupla, já que é a única de fora de São Paulo, seu atelier fica em São José dos Campos.

 

Com essas dicas, a Páscoa de todo mundo vai ficar muito mais doce, né mesmo?