Vale o Clique 35 – Hospital cria cardápio especial com gengibre

matéria: Hospital cria cardápio para combater efeito colateral da quimioterapia

Eu gosto tanto de gengibre que vira e mexe Marcelo reclama que se deixar coloco em tudo quanto é comida. Mas confesso que eu não sabia que ele é um importante aliado para combater os efeitos desagradáveis que pacientes sentem em tratamento quimioterápico. 

Fiquei sabendo por conta dessa matéria aqui do Estadão sobre o ambulatório de nutrição do Hospital A.C. Camargo, referência no tratamento do câncer, que elaborou um cardápio especial que ajuda a combater esses efeitos nos pacientes e que tem o gengibre como estrela.

Só essa informação sobre o gengibre já valia o clique, mas o que eu mais gostei mesmo foi saber que, por conta da grande procura por parte de pacientes e familiares sobre o assunto, o hospital montou oficinas de culinária (abertas para pacientes, familiares e público em geral), realizadas a cada dois meses.

A matéria ainda traz uma série de dicas da nutricionista do hospital, link para as receitas que são ensinadas no curso (perfeito para quem não é de Sampa) e ainda para receitas encaminhadas por pacientes.

Notícia boa a gente circula. Faça como eu: não deixe essa parada, passe adiante!