Vale o Clique 44 – Trilha Marupiara da Kellen Bittencourt

indexTrilha Marupiara da Kellen Bittencourt

Uma das coisas mais bacanas da revolução da internet e redes sociais na vida da gente é reencontrar pessoas muito queridas. Pessoas que a vida levou pra longe, mas que significaram e continuam significando muito em nossas vidas.

Kellen Bittencourt é umas dessas pessoas. Amiga de infância, de aventuras mil por Uberlândia, da turma do famoso (pelo menos para nós) Beco da Agenor Paes e ainda colega de escola no Bueno Brandão. Uma das pessoas mais doces e generosas que conheço e que por muitos anos procurei para retomar contato.

Eis que no dia do meu aniversário, dois anos atrás, nos reencontramos no Facebook e ela estava morando aqui pertinho, em Americana. Imaginem a festa. Até hoje não conseguimos colocar toda a conversa em dia, é um falatório sem fim a cada encontro, repassamos a vida, rememoramos fatos, relembramos amigos, morremos de rir de histórias antigas e aos poucos vamos matando essa saudade grande guardada por anos.

E aí, nesse encontro, descubro que a danada tem um blog sobre viagens, o Trilha Marupiara, com relatos pessoais das viagens dela com a família e com muitas dicas sobre cada um dos destinos, onde comer, se hospedar, o que ver em cada lugar. Tudo colocado de maneira descontraída, exatamente como minha querida amiga é! E fico particularmente orgulhosa de já estar no Trilha duas viagens que fizemos juntas, para Gonçalves e para a Barra do Sahy, onde temos o cafofo e ela nos visitou.

E para quem ficou curioso, Marupiara é uma palavra de origem indígena, cujo um dos significados é: “o que te deixa feliz”. O blog, portanto, remete a caminhos, a trilhas para a felicidade, e eu posso dizer aqui que qualquer caminho é mais feliz quando trilhado junto com pessoas queridas como minha amiga.