Vale o Clique 46 – Fale com a Nutricionista da Carol Morais

cropped-AIcnxFale com a Nutricionista da Carol Morais

Conheci a Carol pela Fê, de Goiânia, já que ela também dá aulas no Bistrô da Fê Palazzo. Eu, que sempre acho que nutricionistas só pensam em contar calorias e cortar gorduras (sim, sim, SIM, me pegaram no pulo com um baita preconceito!), fiquei meio assim com pé atrás, assuntando a moça… aí fui ler o blog dela… e fiquei fã!

Sou da filosofia de que comer de forma saudável não tem nada a ver com contar calorias, mas muita gente confunde as coisas. Aliás, o que mais vejo por aí é gente com ideia fixa em calorias, substituindo alimentos saudáveis por porcarias industrializadas, só porque são pouco calóricas… já teve até quem me dissesse que maionese industrializada é “melhor que azeite ou manteiga” porque é muito menos calórica… o mesmo com as margarinas… e eu fico aqui pensando com meus botões: quanta tranqueira a indústria coloca em uma maionese, em uma margarina para que ela fique menos calórica? Aí que de cara achei vários posts da Carol falando exatamente isso, menos calorias não significa necessariamente alimentos saudáveis.

Quanto mais leio o blog dela, mais me identifico! Ela também detesta soja (boa é só no tofu, missô e shoyu – exatamente o que eu penso), adoçantes (exceção para quem tem diabetes), e não cai no engodo das barrinhas de cereais, dos lights e diets. Saca só algumas dicas dela:

– Não indico light e diet nunca, jamais, em tempo algum. Nem pra criança, nem pra adulto. “Alimento que nem gente é bom integral e não reduzido ou com aditivo.”

– Então para não errar sempre vale a velha regrinha: ALIMENTO DE VERDADE = SIM / produto alimentício = NÃO!

E o que acho melhor, ela explica tudo direitinho, o porquê de cada coisa do ponto de vista nutricional, tecnicamente. Uma ótima fonte de consulta para quem quer saber um pouco mais sobre o que está no prato.

Tem como não AMAR a Carol?