Vale o Clique 50 – A Comida da Vizinha

A comida da Vizinha

Descobri por acaso e gostei tanto da ideia que não podia deixar de contar aqui e recomendar enfaticamente a você aí que está lendo esse post: corre lá no A Comida da Vizinha, cadastre-se e passe a notícia adiante, eu adoraria ver esse aplicativo funcionar por aqui!

Foi criado na Holanda, pelo casal Marieke e Jan, que cozinhava pouco e vivia atormentado pelo delicioso aroma da comida da vizinha, até o dia em que eles puxaram conversa para pedir receitas, acabaram ganhando uma porção de sopa e tiveram a excelente ideia de criar um aplicativo em que as pessoas pudessem compartilhar com outras pessoas o que estão cozinhando naquele dia. 

Isso mesmo, se você pensou no Tinder, a lógica é a mesma, mas aqui o que se compartilha são refeições! Você pode cobrar pela comida compartilhada (são praticados valores simbólicos em geral) ou simplesmente compartilhar gratuitamente o rango do dia!

Na Holanda o aplicativo já tem mais de 60 mil pessoas cadastradas, foi traduzido para o português pelo Manoel Soares, que acabou estendendo o aplicativo para o Brasil. Tanto em Portugal como por aqui a coisa ainda anda a passos lentos, com poucas adesões, daí o meu apelo: Vamos bombar esse aplicativo? Há várias maneiras de usar:

– Se você está durango e cozinha a própria comida, pode levantar uns trocos compartilhando o que vai fazer pro jantar… ou

– Você está mesmo pensando em abrir um negócio de comida, marmitinhas ou um pequeno catering e quer testar sua comida e a viabilidade do negócio. O aplicativo é um ótimo começo! ou

– Você adora cozinhar a própria comida, mas não tem noção de quantidade, sempre faz a mais e acha o ó passar a semana comendo a mesma coisa, compartilhe pelo aplicativo, tem sempre quem se interessa por raspas e restos ou

– Você acabou de chegar na cidade, ainda não tem amigos ou terminou com a cara metade ou quer conhecer gente nova… compartilhe seu rango, pode ser um bom começo! :)

Quanto ao compartilhamento, também pode ser feito de várias maneiras:

Você pode montar a porção em uma embalagem descartável e apenas entregar para o solicitante, ou o próprio solicitante traz seu pote de casa, ou você pode convidar o solicitante para comerem juntos e aproveitar o pretexto da comida para um dedo de prosa…

salada-verdes-com-laranja-e-amendoas-(flavia-valsani-para-cozinha-da-matilde)

Da minha parte, já estou cadastrada, e se você vive com vontade de comer as receitas que posto por aqui ou a comidinha que faço no dia a dia (e muitas vezes posto no instagram), mais um super motivo para se cadastrar no A Comida da Vizinha, pois a partir de hoje vou compartilhar sempre a comida das sessões de foto e todo o sobressalente da comida do dia a dia… quem estiver cadastrado leva!

Quer me achar no aplicativo? Estou cadastrada como Let Massula e minha área é a Vila Madalena.

Vale muitos cliques, não é mesmo? Tá esperando o que pra se cadastrar?