de todas as maneiras…

Parece frase feita mas não é, foi duro mesmo chegar a um casal vencedor entre tantas histórias, músicas, motivos e fotos.

Por outro lado, foi uma delícia escolher entre tanta diversidade, tantos “detalhes tão pequenos de nós dois…” Teve de tudo, histórias que nos fizeram chorar, outras que arrancaram gargalhadas, algumas cheias de delicadeza, poesia… até soneto do Shakespeare teve!

Motivos não faltaram que merecessem o prêmio: gente separada pelo tempo, pela distância, pela língua. Casais fresquinhos, casais com uma longa estrada juntos… casal que não teve lua de mel, que casou às pressas, que casou com o Elvis, que não teve casório ou que teve, mas perdeu as fotos.

Casal precisando de um respiro, casal durango, casal sem tempo, namorada de repouso, casal com filho novo. Casal que acabou de passar pela “barra mais pesada que tiveram”, casal que está no momento mais feliz… na boca do altar!

Vários personagens: a devassa, o cara popular, a menina veneno, o ombro “amigo”, a Maria chuteira, até encontro de mar com cerrado teve! Casal unido pelo cinema, pelo chat,  pelo skipe, pelo joguinho, pela musica, pela comida, pela fotografia.

Casal que contou os dias, que levantou datas, que percebeu o passar das estações, a graça dos opostos. Todos eles casais “que usam qualquer desculpa para fazer declaração de amor”.

Queremos agradecer muito a cada um@ de vocês que vieram aqui compartilhar e gritar para os quatro cantos sobre o amor que sentem. Gostaríamos de premiar todas as histórias, todos os amores, todos os casais… mas tivemos que escolher apenas um e o escolhemos por muitos motivos, um conjunto deles.

Em meio a tantas histórias incríveis, ficamos todas encantadas com a do Gerson Steves, o gordinho que achou um amor prá chamar de seu! Seu relato foi bonito, divertido, corajoso e romântico.  Gostamos da musica, Sade é um clássico! E da foto, em pleno Grand Canyon!

Foi também um relato cheio de esperança, o casal de peito aberto para seguir milênio afora e que espera uma lei para casar igual a qualquer outro casal.

Nos sentimos também desafiadas a fazer para o Fê uma surpresa tão boa como um vôo panorâmico sobre o Grand Canyon! O gordinho não pode deixar por menos, não é Gerson?

Como vocês podem ver foram muitos os motivos para escolher os dois. Mas pesou também ser o único casal gay a participar da promoção, em especial neste momento, em que o debate sobre a homofobia está na pauta do dia, e  que acabamos de aprovar, por unanimidade, no STF a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Fato a se comemorar pois é um claro indicativo de como estamos crescendo como país e sociedade.

E no fim, porque todo mundo sabe mesmo que “Qualquer maneira de amor vale a pena” – sempre!