Na Cabeceria 27 – Chez Panisse Vegetables – Alice Waters

Chez Panisse Vegetables – Alice Waters

Há muito tempo que os livros da Alice Waters estão na minha lista de desejos e, no último mês, resolvi comprar de uma tacada só pela internet o The Art of Simple Food e o Chez Panisse Vegetables.

Ainda não tive tempo de me debruçar sobre o primeiro, mas já dei uma boa olhada no Vegetables, e é maravilhoso. Cada capítulo é destinado a um vegetal específico (44 ao todo, listados em ordem alfabética) e começa fazendo uma descrição do vegetal, sua origem, variedades, características, época de plantio, entre outras informações. Segue com as receitas do Chez Panisse com aquele ingrediente.

Gostei muitas das receitas. Deliciosas, muito simples e, como não poderia deixar de ser, com a utilização integral do ingredientes (várias excelentes receitas com folhas e talos em geral não utilizados). Para completar, as ilustrações de cada um dos vegetais feitas por Patricia Curtan também são lindas.

Para quem não sabe, Alice Waters é considerada a mãe do slow food nos EUA e seu restaurante Chez Panisse em Berkeley, na Califórnia, é parada obrigatória para quem se interessa pelo assunto e ama boa comida!