Outras Cozinhas 17 – Chef Vivi

logo Chef ViviChef Vivi

Rua Girassol, 833 – Vila Madalena

Na última quinta-feira, as queridas amigas Viviane Gonçalves e Poliana Pinto abriram as portas do restaurante Chef Vivi, aqui na Vila. Mais um bom motivo para amar a Vila Madalena!

Para quem não sabe da história, Viviane foi sócia do Restaurante Alameda, em Beijing, China, que por 3 anos consecutivos amealhou prêmios e mais prêmios: melhor restaurante, melhor chef, melhor serviço, entre outros. De lá, passou uma temporada em Bristol, UK, onde foi sous chef do badalado restaurante Bocanova, para então voltar ao Brasil e encarar a empreitada de montar um restaurante autoral.

O Chef Vivi reflete toda a paixão e carinho da Vivi pela cozinha, coisa que a gente sente em cada detalhe, desde o ambiente com uma seleção especial de fotografias da Poliana na parede, o serviço gentil e descontraído até o cardápio que muda todo dia, respeitando os melhores ingredientes disponíveis. Merece destaque ainda a carta de vinhos (organizada pela Poliana) com opções excelentes e nada óbvias.

Tivemos um jantar perfeito. Eu me deliciei com uma salada de folhas verdes, chancliche, romã e grapefruit, seguido de um filé mignon suculento. Marcelo começou com um rolinho vietnamita de legumes e depois partiu para um filé suíno com purê de cabochá e molho de pimenta biquinho. Para encerrar, torta de limão!

Muito bem-vindo, Chef Vivi!