Outras Cozinhas 20 – Restaurante Sudestada, Buenos Aires

Sudestada (Letícia Massula para Cozinha da Matilde)Restaurante Sudestada, Buenos Aires

Não acredito que só hoje, 20 Recomendações depois, me lembrei de falar aqui do Restaurante Sudestada, de Buenos Aires, uma das (senão a melhor) comida do sudeste asiático que já comi.

Sou maluca por comida asiática, não é por acaso que fiquei tão emocionada com o livro da Jen Lin-Liu, e tive a sorte de ficar em um hotel exatamente ao lado dele, em Palermo.

A comida é perfeita, preparada de forma impecável. Uma cozinha super eficiente que você assiste pela vitrine, do salão. Verdadeiro balé dos cozinheiros manuseando woks e uma pequena parrilla (aliás, sai um peixe grelhado inteiro com ervas aromáticas que é melhor nem lembrar).

A decoração é clean e cool, muita gente bonita e um agitinho delícia à noite.

Eu gostei tanto da comida que fui três vezes em uma mesma viagem. Queria comer todo o menu: salteados, grelhados, curries, saladas e ainda os chás, sucos e sobremesas. Fiquei impressionada com as texturas e a combinação de sabores em vários níveis.

Tudo, absolutamente tudo que comi e bebi no Sudestada me arrancou suspiros de prazer. Perdoem, car@s leitor@s, a eloquência, mas como dizem lá em Minas, o restaurante é bão mesmo!

Se fosse em São Paulo iria ao menos 2 vezes por semana, porque o melhor da festa é isso, apesar de super cool, o Sudestada é muito barato. Tem fórmulas para o almoço com comida+sobremesa+bebida+café por uma pechincha: em março de 2010, essa fórmula saía por R$ 28,00. Mas você também pode pedir à la carte e pagar um pouco mais (pouco mesmo). Eu garanto: se o seu barato é comida asiática, você vai me agradecer a dica!