Outras Cozinhas 33 – Casa do Churro do Tatuapé

306148_1991557526414_1210101062_nCasa do Churro do Tatuapé

Rua Rodrigues Barbosa, 232
Tatuapé – (011) 2671.7180

É uma instituição paulistana! Começou na década de 50 com a família do Sr. Antonio Farré Martinez, que migrou para o Brasil e resolveu fazer aqui um doce muito tradicional espanhol, o churro.

Na Espanha o churro é comido puro com café ou chá ou acompanhado de chocolate espesso. Mas foi a família do Sr. Antonio que lá pelas tantas inventou de rechear o churro com doce de leite, e o sucesso foi tanto que logo a concorrência resolveu imitar e o churro recheado ficou tão famoso que me lembro de comê-lo ainda criança, lá em Uberlândia.

E não foi só o recheio no churro que eles inventaram. Fique sabendo que foi a matriarca da família que inventou a Maçã do Amor para venderem nos grandes eventos da cidade, aproveitando a grande oferta de maçãs Argentinas no mercado. Ficou famoso no mundo inteiro e quem quiser checar a veracidade da história basta ir até a Casa do Churro, a patente da maçã do amor está lá pendurada na parede para quem quiser ver!

O fato é que viramos fregueses (na verdade quase dependentes!). Virou um dos nossos passeios favoritos de fim de semana. E só de pensar na porção de minichurros quentinhos, passados no açúcar e acompanhados de um potinho de doce de leite, já fico salivando.

E você, tá esperando o que prá experimentar?