Outras Cozinhas 34 – Lupa Osteria

logo_lupa_204Lupa Osteria

E nós curtimos tanto o livro Calor que acabamos ficando fãs do Batali e experimentando todos os seus restaurantes em Nova York (ainda não havia inaugurado o Italy), e elegemos o Lupa como nosso favorito, em que pese nossa expectativa em relação ao Babbo (que também gostamos, mas nem tanto), seu restaurante principal.

A comida do Lupa é muito simples, executada à perfeição. Os antepastos são fora da curva. Deliciosos! Entre eles, fatias rosadas de copa cotta cuja gordura doce derrete na boca, entremeada por grãos de pimenta preta (isso sem falar na língua e na testa, todos produção da casa) e um refogado de radiccio com avelãs e pão que de tão bom adotei aqui em casa.

E para fechar o circuito “Molto Mario” também fomos à pizzeria Otto. Gostamos muito das pizzas de massa fininha e delicada, com pouco recheio. É claro que quando o assunto é pizza o bairrismo paulistano fala mais alto e não sem razão (nossas pizzas são mesmo incríveis), mas mesmo assim vale uma visita tanto pelas redondas como pelo ambiente super descolado e agradável cheio de gente bonita, ótimo prá uma azaração! ;)