Outras Cozinhas 5 – Barndiva

barndiva-walk-up-400x500Barndiva

Foi o melhor restaurante que visitamos na Califórnia no ano passado. Nem o Bouchon (do Keller) chegou perto das delícias do Barndiva, que fica em Healdsburg, no Sonoma Valley. Foi um almoço memorável, fruto de uma tacada de sorte, já que estávamos passando por Healdsburg na hora certa, resolvemos dar uma paradinha para experimentar, e foi o melhor da viagem.

Até hoje quando fecho os olhos consigo sentir o gosto do tempurá de vagem, das batatas assadas, do entrecôte suculento e da salada delicadíssima de alface e ciboulette da horta. Tudo muito simples e perfeito!

O Barndiva só serve comida orgânica e sustentável, feita apenas com produtos locais (no menu eles indicam de onde vem cada produto), tanto que o slogan (que adoramos) do restaurante é “Coma a vista!”

E para fortalecer os produtores locais, os donos são membros fundadores do Fork & Shovel, um projeto de colaboração entre agricultores e chefs que agrega 30 restaurantes da região. Onde poderia haver competição eles produziram colaboração, e isso se reflete na comida e nas boas práticas, e eu não consigo ficar imune a gente que pensa assim, tão bonito!

Se tiver a oportunidade de dar umas bandas pela Califórnia, não deixe de ir!