Outras Cozinhas 8 – Café Daniel Briand

Daniel BriandCafé Daniel Briand

Era um dos meus lugares favoritos em Brasília. Cheio de charme, conseguiu criar uma pequena Paris em pleno cerrado. Às vezes, me pego aqui em Sampa com desejo de desfrutar algumas horas sob a pérgola do Daniel.

Focado na patisserie francesa, tem também pratos charmosos para o almoço, perfeitos (na minha opinião) para os dias quentes de Brasília. E depois do almoço leve, via de regra, eu me afundava nos doces delicados, perfeitos.

Aos fins de semana é uma festa chegar cedo e passar a manhã lendo o jornal enquanto come uma das fórmulas de café completo, cheia de mimos e gulodices.

E como pode ficar melhor, Daniel é super boa praça (parece sósia do Asterix), é sempre um prazer trocar um dedo de prosa com ele, que mantém um programa muito bacana de intercâmbio dos seus garçons para a França.

A dica da dica: fique de olho nas tortas especiais feitas apenas em algumas épocas do ano, como a Galette des Rois, servida no mês de janeiro, ou a Torta de Ameixas Frescas (pate aux prunes, minha favorita), servida apenas em fevereiro, quando as ameixas certas estão no pornto.