Quiz +Rua do Alecim +Corre-corre de fim de ano

Quando o fim de ano chega a coisa fica louca aqui na cozinha. Estou em um corre corre danado! Acabei de chegar de Goiânia (onde fui dar algumas aulas). Hoje e amanhã tenho aulas aqui e daí pra frente até o reveillon em Alter do Chão vai ser difícil dar uma paradinha.

Tenho algumas receitas aqui fotografadas para postar, mas esta semana não vai rolar nenhum tempinho para preparar o post como se deve… Mas não podia deixar quem gosta aqui do blog na mão, né mesmo?

Aí que quando cheguei em casa de Goiânia no sábado e encontrei um kit lindo da Rua do Alecrim aqui de presente. Delicadeza e gentileza dos queridos Iris e Arnaldo por conta da minha pequena participação no processo deles de criação do projeto. Nem preciso dizer como fiquei feliz! Primeiro porque um presentão desses não é todo dia que a gente ganha, mas principalmente porque adorei ver o resultado final da história toda. Parece que foi ontem que eu e Iris passamos uma tarde falando sobre as idéias dela de como deveria ser o Rua do Alecrim, e eu pitacando, falando o que eu achava como cozinheira, como consumidora… e aí ver o filhote da história prontinho e lindo deu o maior orgulho de ter tido um dedinho na brincadeira!

Então, já que estou sem tempo para postar uma receita especial aqui, decidi compartilhar com vocês o presente que ganhei e juntar mais um presentinho de fim de ano prá quem sempre passa por aqui e faz a Cozinha da Matilde ter sentido de continuar!

Como minha loucura é sal, todo mundo sabe disso, resolvi fazer um QUIZ e de brinde doar uma flor de sal da Normandia que veio no kit France da Rua do Alecrim e ainda um sal Maldon defumado (minha nova mania) para quem acertar cada uma das perguntas.

Eu quebrei a cabeça aqui pensando no que perguntar… com a existência do google fica difícil perguntar alguma coisa que não tenha resposta pronta na rede… aí que tive que ser criativa e mexer no baú das minhas referências pessoais para de lá sacar duas perguntas ligadas a outra de minhas paixões: o cinema!

São duas frases (muito significativas para mim) em dois filmes que amo (tenho os dois na minha DVDteca, e a temática de ambos gira em torno de mulheres). Basta dizer qual é o filme!

Quem acertar primeiro leva um dos sais – um sal de presente para cada uma das perguntas.

A resposta pode vir por comentário aqui neste post, ou comentário na página da Cozinha da Matilde no facebook! Vou respeitar a ordem cronológica de postagem das respostas, @s primeir@s que acertarem levam!

Vamos lá?

QUIZ DA MATILDE

1- Filme estadunidense da década de 80, cuja última frase (depois dela sobem os créditos) é: – Vou conversar com a Brenda.

Qual é o filme? VALENDO UMA FLOR DE SAL DA NORMANDIA

 

2- Filme brasileiro, recente, cuja penúltima cena é uma refeição em família, e a avó cozinheira pergunta: – E o sal? Está bom para você?

Qual é o filme? VALENDO UM SAL MALDON DEFUMADO


PS- O brinde deverá ser retirado pel@ ganhad@r aqui na Cozinha da Matilde.

PS2- se ficar muito difícil, em alguns dias mudo as perguntas! rsrsrsrs