Outras Cozinhas 47 – Paella do Ricardo

20499_310844012359136_437109218_nPaella do Ricardo

O Ricardo é meu primo, casado com a Tia Sueli, aquela da torta de frutas silvestres que já virou post aqui. É um super cozinheiro desde que me entendo por gente (modéstia às favas, minha família manda muito bem!!!). Foi ele quem me apresentou escargots, quando eu tinha oito anos, e era a pessoa mais próxima que eu conhecia que cozinhava profissionalmente, imagina minha admiração!

Quando rolava uma visita eu ficava de olho comprido assuntando como ele cozinhava, tentando pescar dicas e receitinhas que ele passava com o maior entusiasmo. Achava lindo quando ele chegava com vários contêineres com tudo arrumadinho, pré-preparo impecável em potinhos, facas organizadas… Ele e a Tia Sueli sempre foram minhas referências sobre como a gente recebe pessoas queridas em casa, com carinho e elegância!

E eis que depois de ter um restaurante em Sampa ele se especializou em Paellas, que faz há quinze anos em grandes eventos e também na casa da gente. E eu tinha que compartilhar aqui esta dica, não é mesmo?!

Ele atende a grupos a partir de 20 pessoas, nos fins de semana, na região de Itu e São Paulo.

São 3 tipos de paella:

– Paella Valenciana: costelinha de suíno + sobrecoxa de frango + peixe + frutos do mar

– Paella Marinara: frutos do mar + peixe

– Paella Caipira: costelinha de suíno + linguiça toscana + sobrecoxa de frango

Para contato: ricardobasile@hotmail.com